O chef britânico Jamie Oliver e o jogador de futebol da selecção inglesa Steven Gerrard, defendem que aulas de culinária seriam uma boa opção para o combate à obesidade.
Unidos a nomes importantes nas áreas da saúde e educação, são signatários de uma carta dirigira a David Cameron, primeiro-ministro britânico, sugerindo mudanças na oferta escolar. Estas aulas visam ensinar as crianças a preparar refeições nutritivas e impediriam uma epidemia de obesidade, segundo a carta.
De acordo com a proposta, todos os alunos entre os quatro e os 14 anos de idade seriam beneficiados com estas aulas, uma vez que, segundo David Haslam, presidente do Fórum Nacional de Obesidade, "Os Jogos Olímpicos de 2012 oferecem a oportunidade perfeita para melhorar a saúde da nação e reduzir o fardo da obesidade".
O Reino Unido lidera o ranking de países com um índice mais elevado de obesidade, no estudo intitulado "Health at a Glance - Europe 2010", com 24,5%. A carta defende, neste contexto, que a "honra" de sediar os Jogos Olímpicos de 2012 foi "manchada pelo facto vergonhoso de a Grã-Bretanha ser a nação mais gorda da Europa".
Sem comentários:
Enviar um comentário